Arfoc-RS chama categoria para o Prêmio de Jornalismo Ambiental

02/09/2014 | 11h37

Itamar Aguiar destaca que a iniciativa contribui para conscientização em relação à qualidade de vida das futuras gerações
Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, se encerram as inscrições para o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, e o presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS) convoca a categoria. Segundo Itamar Aguiar, é de extrema relevância a criação desta distinção, pois os assuntos relativos ao meio ambiente e ecologia são fundamentais hoje em dia.

Para o presidente, incentivar a produção de notícias ligadas aos temas propostos é uma forma de provocar os profissionais de imprensa a produzirem e relatarem fatos que possam alertar ou conscientizar o público em todos os segmentos sociais. “Participando deste prêmio contando histórias, nós, jornalistas, poderemos contribuir para uma maior conscientização em relação à qualidade de vida das futuras gerações”, convoca.

O Prêmio de Jornalismo Ambiental contempla cinco categorias: jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. Além disso, há uma categoria especial, chamada Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, dedicado aos estudantes de Jornalismo das faculdades sediadas no Rio Grande do Sul. Os trabalhos concorrentes deverão ter sido divulgados no período de 1/10/2013 a 30/07/2014, e as inscrições devem ser feitas através do site www.premiojornalismoambiental.com.br.


<< voltar para Notícias