Interessados no Prêmio Jornalismo Ambiental tem até o dia 31 de julho para publicar notícias

10/07/2015 | 16h42

Profissionais da imprensa e estudantes da área de Jornalismo do Rio grande do Sul que ainda não inscreveram seus trabalhos na 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental devem ficar atentos aos prazos. As inscrições vão até o dia 31 de agosto, mas as matérias devem ter sido publicadas entre o período de 1º agosto de 2014 a 31 de julho de 2015.

O objetivo da premiação é valorizar reportagens de ações positivas sobre preservação e saneamento ambiental, aplicação de novas tecnologias, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas, na busca de soluções para o setor.

Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias – Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia de premiação. A iniciativa, promovida em parceria pela ARI (Associação Riograndense de Imprensa), ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e a Braskem, é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site http://premiojornalismoambiental.com.br/.



Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403

Gislaine Zanella
gislaine@moglia.com.br – fone: (51) 8231.7888


<< voltar para Notícias