2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental será lançada dia 12 de março

01/03/2015 | 16h43

Será lançada nesta quinta-feira, dia 12/03, a segunda edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, resultado de uma parceria entre a ARI (Associação Riograndense de Imprensa), a ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e a Braskem. O lançamento ocorrerá às 10h30min, no Jardim Lutzenberger, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento contará com uma palestra do presidente da Corsan, Flavio Presser, sobre água, saneamento e meio ambiente.

O objetivo da premiação é valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, reciclagem, entre outras abordagens envolvendo empresas ou entidades.

O prêmio é dividido em seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário - e contará com prêmios de até R$ 5 mil. A iniciativa é voltada aos profissionais da imprensa gaúcha e aos estudantes de jornalismo.

A iniciativa é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro. O período de inscrições irá de 12 de março até 31 de agosto de 2015 e as matérias devem ter sido publicadas entre 1º agosto de 2014 a 31 de julho de 2015. O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações será realizado na primeira quinzena de outubro.

Mais informações: http://premiojornalismoambiental.com.br/


<< voltar para Notícias