Faculdades de Comunicação Social recebem trabalhos vencedores do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

12/06/2016 | 13h36

Buscando aproximar os acadêmicos do curso de Jornalismo das universidades de Porto Alegre e região metropolitana, a ABES – seção RS, juntamente com a ARI e a Braskem, realizadoras da terceira edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, disponibilizam um totem para acesso aos trabalhos vencedores das edições de 2014 e 2015.
O totem digital permite que os estudantes possam ler, ouvir e ver as matérias ganhadoras em todas as categorias do prêmio. O totem ficará disponível uma semana em cada instituição, veja o calendário abaixo.
O totem, fornecido pela Ecomídia, além de ser moderno e de fácil usabilidade possui um app específico, desenvolvido para garantir uma navegação simples e interativa com o usuário. De forma ágil, o usuário pode avaliar os trabalhos sabendo quem são os profissionais e suas equipes, bem como os veículos que têm aberto espaço para a discussão de uma temática que é extremamente relevante para os idealizadores do projeto, para José Lutzenberger e, principalmente, para a sociedade.
As inscrições para o 3º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerram-se em 15 de agosto e podem ser inscritos trabalhos feitos entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016. O prêmio contempla seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Para mais informações, acesse o site www.premiojornalambiental.com.br.

Programação

- 13/06 a 17/06
Canoas
ULBRA: saguão do prédio 11

Porto Alegre
PUCRS: saguão do prédio 7 (Famecos)

- 20/06 a 24/06
Novo Hamburgo
FEEVALE: entre os prédios Amarelo e Verde

- 27/06 a 01/07
Porto Alegre
ESPM: Saguão
UniRitter: Saguão do Prédio A


<< voltar para Notícias