Inscrição no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerra no dia 15 de agosto

12/08/2016 | 10h48

Encerra-se na próxima segunda-feira (15) o prazo para profissionais e estudantes de Jornalismo do Rio Grande do Sul se inscreverem na 3ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Serão aceitas produções jornalísticas publicadas no período entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016.

O Prêmio reconhece reportagens sobre iniciativas na área de meio ambiente, como a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental. O objetivo é mostrar os esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis.

Realizada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção RS (ABES-RS) e a Braskem, a promoção traz como tema “Procuram-se Transformadores”, uma deferência aos jornalistas que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação.

Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. As inscrições devem ser feitas no site http://premiojornalismoambiental.com.br/. O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorrerá em setembro.


Este ano, além da premiação, os inscritos presentes no evento da entrega de prêmios concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que chega a sua décima segunda edição em 2016.


<< voltar para Notícias