Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerra inscrições

29/08/2016 | 14h44

A terceira edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerrou as inscrições com um total de 153 trabalhos confirmados, em seis categorias. A premiação reconhece produções jornalísticas desenvolvidas por estudantes e profissionais, em fotojornalismo, jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e também o Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

Este ano, o prêmio teve como tema “Procuram-se Transformadores”, uma deferência aos jornalistas e acadêmicos que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação. Os trabalhos, agora, estão sendo analisados pela comissão julgadora, formada por jornalistas e representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS); Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (ARFOC); Associação Riograndense de Imprensa (ARI); Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul

A premiação é realizada pela ARI, em parceria com a ABES-RS e a Braskem. A cerimônia de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorre no dia 27 de setembro, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), às 19h, em Porto Alegre.

Este ano, além da premiação, os inscritos presentes no evento da entrega de prêmios concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que chega a sua décima segunda edição em 2016.


Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Cati Carpes
cati@moglia.com.br – fone: (51) 9709.5300


<< voltar para Notícias