Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental apresenta vencedores no dia 27 de setembro

23/09/2016 | 15h53

Os vencedores da 3ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental serão conhecidos no dia 27 de setembro, em uma cerimônia no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas,736), em Porto Alegre. O evento terá início às 19h30. A premiação terá como mestre de cerimônias o artista Hique Gomez e contará com a presença de profissionais e estudantes de comunicação inscritos no Prêmio, representantes de instituições de ensino superior, lideranças locais e demais convidados.

Este ano, além da premiação, os inscritos presentes na cerimônia concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem, em 2017, da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

O prêmio teve como tema “Procuram-se Transformadores”, uma deferência aos jornalistas e acadêmicos que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação e recebeu trabalhos nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e o Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. A premiação é realizada pela ARI, em parceria com a ABES-RS e a Braskem.


<< voltar para Notícias