Notícias

Lançamento do 6º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental chega a sua 6ª edição. O lançamento da premiação, que é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem, será no dia 14 de maio, às 10h, no Santo Mimo, em Porto Alegre, marcando a abertura das inscrições.

Podem concorrer trabalhos de jornalistas profissionais que atuam no Rio Grande do Sul e tenham publicado reportagens que abordem temáticas sobre a proteção ao meio ambiente entre 1º de julho de 2018 e 30 de junho de 2019. Estudantes de jornalismo de universidades gaúchas concorrem em uma categoria especial.

Para estimular o debate sobre desenvolvimento sustentável, Ederson Munhoz Reis Matos, da Plataforma Wecycle da Braskem, fará uma apresentação sobre Economia Circular, conceito que incentiva a transformação do modelo linear, que vai da produção ao descarte, em uma Economia Circular, em que o produto descartado é reciclado e volta ao processo produtivo.

Pauta: Lançamento do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

Quando: 14/05 – 10h

Onde: Santo Mimo – Av. Independência, 437.